Os novos combatentes passaram por um treinamento intensivo por oficiais do exército e agora estão totalmente preparados para implementar qualquer missão que lhes seja atribuída, disse o general Maan Khadour, comandante militar em Hasakeh, capital da província homônima.
Ele revelou que a cada dia cresce o número de voluntários tribais que se juntam ao FDP, o que consolidaria a posição dos regulares em sua luta contra grupos mercenários e servis às forças dos Estados Unidos e da Turquia ilegalmente presentes em território sírio.
Segundo o comandante dessa formação paramilitar, Hasan Saloumi, está prevista a incorporação de mais de mil novos combatentes nas próximas semanas.
As tribos e clãs da Síria expressaram em várias ocasiões sua rejeição enérgica às forças estrangeiras presentes ilegalmente em território sírio e seu apego à resistência para expulsá-los.
Eles anunciaram no ano passado a formação de um exército cuja missão é apoiar as forças armadas sírias em sua luta contra o terrorismo e realizar ações destinadas a expulsar os ocupantes estrangeiros.
agp / fm / glmv