Durante a abertura virtual da Feira de Hannover, o maior evento industrial do mundo, o chefe de governo disse que a comunidade internacional não superará a crise sanitária e econômica até que o vírus seja erradicado em todos os países.
A chanceler destacou os esforços da iniciativa Covax, o Fundo de Acesso Global para Vacinas contra a doença, definido como uma parceria impulsionada por atores públicos e privados para garantir a distribuição equitativa dos imunizantes anti-Covid-19.
Dados fornecidos por esse mecanismo no início do mês localizados em mais de cem nações beneficiadas por sua gestão para compra e distribuição de medicamentos.
A chanceler federal defendeu o aumento da capacidade de produção em nível global e reconheceu a complexidade do atual surto que está assolando o país.
Até que a imunidade do rebanho seja alcançada, são necessários testes em larga escala; por enquanto, a vacina é a melhor arma contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a doença, disse ela.
O Instituto Robert Koch alemão (RKI) relatou 13.245 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total do país para mais de três milhões de casos desde o início da doença.
O número total de mortes no último dia subiu para 99 de acordo com a agência governamental encarregada do controle de doenças infecciosas.
Desde 27 de janeiro de 2020, quando foi detectada a primeira infecção no país, as vítimas fatais da Covid-19 totalizam 78.452, enquanto dois milhões de 683.900 superaram a doença.
mem/ehl/bm