O evento contará com a presença dos Ministros da Justiça, Martin Soria; do Trabalho, Claudio Moroni; do Desenvolvimento Social, Daniel Arroyo; da Ministra da Segurança, Sabina Frederic, e do Presidente do Comitê Executivo de Combate ao Tráfico e Exploração de Pessoas e de Proteção e Assistência às Vítimas, Gustavo Vera.
O plano, que vigorará até 2022, se concentrará em várias iniciativas nas áreas de prevenção, assistência e fortalecimento institucional.
Para este projeto, 44 agências nacionais, provinciais e municipais dos três ramos do governo participaram na busca de assistência às vítimas resgatadas das redes de tráfico por meio do estabelecimento de cotas de reinserção profissional no Estado, refletindo o portal www.grupolaprovincia.com.
Entre os vários aspectos estão um estatuto especial sobre o acesso à moradia, o fortalecimento dos planos de apoio, a extensão do tratamento psicológico e psiquiátrico às vítimas e a reparação na forma de bens apreendidos de redes de tráfico, sujeito à decisão final do tribunal.
No dia 8 de abril, o chefe do Gabinete de Ministros se reuniu com o diretor do Comitê Executivo de Combate ao Tráfico e Exploração de Pessoas para rever as ações em andamento para implementar os pilares de prevenção do plano aprovado. jha/may/vmc