Ramos contraiu a doença em meio a recuperação de uma lesão muscular na perna esquerda, tornando seu regresso ainda mais lento.
Devido a lesão, o campeão mundial sul-africano de 2010 pela seleção espanhola, já havia perdido a primeira mão nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, que seu time venceu por três gols a um.
Tampouco poderia estar no importante sucesso dos brancos contra o Barcelona por 2 a 1, que momentaneamente os colocou na liderança da Liga Espanhola, da qual seu companheiro de equipe, Raphael Varane, esteve ausente por também contrair o vírus.
O capitão merengue tem sido noticiado nas últimas semanas pela sua possível saída do clube após 16 temporadas na equipe branca, com a qual ainda não finalizou a renovação do seu contrato.
Como zagueiro do atual campeão da Liga, Ramos conquistou quatro campeões, três deles consecutivos, cinco troféus da primeira divisão e três Supertaças da Espanha, além de duas copas do Euro (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010) .
agp/arp/kl