Os onze jogadores de Zinedine Zidane encaram o retorno com vantagem de 3-1 após vencer o jogo de ida, disputado na semana anterior no estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola.
Mas a seleção espanhola não irá ao território rival para se trancar e defender o resultado, segundo o meio-campista Luca Modric nesta terça-feira.
O melhor jogador da Copa do Mundo de 2018 na Rússia disse na partida anterior que ‘para vencer teremos que estar à altura da competição’.
O croata se referiu ainda o desgaste sofrido por vários dos principais jogadores da equipe, a que Zidane aludiu durante o seu discurso aos meios de comunicação.
‘Estamos bem, temos que aguentar, trabalhamos meses para estar nesta situação. Lutamos por tudo e agora não podemos reclamar do cansaço. Não é fácil, mas temos que aguentar’, disse.
Por sua vez, o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, mostrou seu otimismo com a recuperação e lembrou que sua equipe já realizou outras façanhas no passado.
‘Com uma queda de 3-1 parece que já estamos fora, e isso significa que não temos muito a perder. O resultado mostrou que eles foram melhores que nós, mas foi apenas a primeira parte’, comentou o estrategista alemão .
A seleção espanhola vem para o duelo depois de vencer o Barcelona no Clássico da Espanha e com algumas ausências importantes, como as dos defensores titulares Sergio Ramos e Raphael Varane, que também falhou a primeira mão há uma semana, entre outros jogadores secundários.
Além disso, o Manchester City tentará selar sua passagem contra o Borussia Dortmund, depois de vencer por 2-1 na primeira mão com um gol perto do fim.
Com uma vantagem menor e na quadra oposta, os pupilos de Pep Guardiola vão tentar dar um fim à surpreendente derrota que sofreram no fim de semana na Premier League contra o Leeds United.
mem / rps / hb