O contrato foi assinado com a GL Rapha, uma das principais empresas de biotecnologia daquele país asiático, e a ISU Abxis, subsidiária do Grupo ISU, disse.
De acordo com a assessoria de imprensa da RDIF, em fevereiro passado a GL Rapha concluiu a organização do consórcio que será responsável pela fabricação do medicamento russo na Coréia do Sul, que reúne oito empresas farmacêuticas líderes.
O acordo entre RDIF, GL Rapha e ISU Abxis é o primeiro trilateral em termos de transferência de tecnologia com uma empresa pertencente ao consórcio coreano.
A produção piloto da vacina nas instalações da ISU Abxis, localizada na cidade de Yong-In, deve começar no final deste mês.
Sobre o contrato, Kirill Dmitriev, diretor executivo da RDIF, disse que a Coreia do Sul é um dos principais parceiros do Fundo para a produção do Sputnik V e que graças a este acordo espera aumentar as instalações de produção no país.
O Fundo de Investimento Direto da Rússia disse que o medicamento está aprovado para uso em 60 países com uma população total de três bilhões de pessoas ‘e continuamos a aumentar a produção para atender à crescente demanda’.
agp / mml / fav