O presidente do referido órgão legislativo, Deputado Earle Herrera, disse que na sessão de quinta-feira estão discutindo os projetos, Lei de Salvaguarda do Patrimônio Vivo e do Patrimônio Intangível da República, e a Lei de Aproveitamento e Uso do Tempo Livre e Recreação.
Especificou que com relação ao primeiro, a comissão legislará para contribuir para a salvaguarda do patrimônio cultural ou expressões do Estado venezuelano.
Lembrou que a Venezuela faz parte da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), cujo órgão reconheceu vários patrimônios culturais da humanidade dentro do país e, nesse sentido, considerado de suma importância para legislar sobre o assunto.
‘Os venezuelanos conhecem os cinco Sítios do Patrimônio Mundial localizados na Venezuela que foram inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegou a hora de legislar para manter este legado intacto’, disse Herrera.
Com relação à proposta do Projeto de Lei sobre o Aproveitamento e Uso do Tempo Livre e Recreação, o parlamentar reiterou que legislará para que o Estado e seus órgãos correspondentes garantam que adultos, idosos, adolescentes e crianças possam usufruir deste direito, mesmo nas piores circunstâncias de confinamento e isolamento.
mem/ycv/bm