O olímpico Jorge Moisés Campos tentará conquistar uma das duas últimas vagas no setor masculino para repetir sua presença à sombra dos cinco ringues; enquanto isso, Idalys Lovet e Daniela Fonseca aparecem na luta pelo passaporte único entre as mulheres.
Moisés Campos enfrentará o chileno Juan Lamadrid pelo avanço às semifinais e se vencer enfrentará Tóquio pela qualificação contra o vencedor do duelo entre o porto-riquenho Daniel González e o venezuelano Alberto Mino.
Do outro lado do organograma, as partidas de Marcos Madrid (México) -Gastón Alto (Argentina) e Marcelo Aguirre (Paraguai) -Jiaji Wu (dominicano) finalizarão o quarto passaporte do continente Rosário.
Entre as mulheres, Lovet enfrentará a sul-americana Daniela Ortega e Fonseca enfrentará a dominicana Esmerlyn Castro em busca de uma vaga nas semifinais, a caminho de disputar a eliminatória.
As outras duas partidas das quartas de final do evento feminino serão saudadas pela mexicana Yadira Silva contra a dominicana Eva Brito e pela guatemalteca Mabelyn Enríquez contra a colombiana Paula Medina.
Na primeira etapa da pré-olímpica continental, os porto-riquenhos Melanie Díaz e Brian Afanador, assim como a chilena Paulina Vega e o anfitrião Horacio Cifuentes garantiram sua presença nos Jogos de Tóquio.
Amanhã as eliminatórias de Rosário terminam com a disputa por uma vaga na modalidade de duplas mistas com a convocação de 13 duplas representando Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, Porto Rico, Paraguai, Guiana, Guatemala, Dominicana, México e Venezuela.
oda/yma/kl