Durante sua estada em Moscou, Hariri também manteve uma conversa telefônica com o presidente russo Vladimir Putin sobre oportunidades para cooperação bilateral.
A fonte jornalística relata que Mishustin expressou sua disposição de fazer todo o necessário para desenvolver relações com o Líbano.
Enquanto isso, o visitante ressaltou que espera ver investimentos russos em portos, usinas e infraestrutura em geral.
‘Devido à crise econômica, destacou, há muitas oportunidades no meu país’.
Anteriormente, o primeiro-ministro designado falou por 50 minutos com Putin em termos que os membros de sua delegação descreveram como excelentes.
O presidente russo tomou conhecimento da situação interna do Líbano, das medidas para superar a crise econômica e dos preparativos para a formação do governo, destaca nota do Kremlin reproduzida pelo The Daily Star.
Ambos discutiram as oportunidades de cooperação, especialmente no setor econômico, e concordaram que as duas partes continuarão as discussões para facilitar os investimentos de ambas as partes.
Hariri solicitou o apoio de Putin para obter a vacina russa contra o Covid-19 Sputnik V, um pedido que ele também fez a Mishustin.
Da mesma forma, eles comentaram sobre questões regionais urgentes e a vontade de cooperar na repatriação de refugiados sírios no Líbano, que somam mais de um milhão.
ode/arc/jcfl