Com apenas seis datas restantes na Ligue 1, cada partida é de vida ou morte nas aspirações do Lille de destronar os parisienses e evitar seu quarto título consecutivo, em um dos torneios mais disputados dos últimos anos em solo francês.
Os Doges vêm para o duelo em casa, no Estádio Pierre-Mauroy, com 69 pontos e duas vitórias consecutivas, sempre sob a ameaça de que um eventual empate na tabela seja desfavorável para eles, devido à média bem melhor de gols a favor e contra o PSG.
Uma boa notícia para o técnico Christophe Galtier é o retorno ao grupo de convocados para esta noite do canadense Jonathan Davis (10 gols), após uma lesão que parecia pior, e do turco Yusuf Yazici (sete), com diagnóstico do Covid-19.
O Lille enfrenta um obstáculo difícil em um Montpellier que não perde desde o final de janeiro, com quatro vitórias e seis empates nesse período.
Amanhã, a jornada 33 continua com os jogos Angers-Rennes e Olympique de Marseille-Lorient, enquanto no domingo serão sete, com destaques para PSG-Saint Etienne, Bordéus-Mónaco e Nantes-Olympique de Lyon.
Após este fim de semana a Ligue 1 terá cinco datas restantes com uma classificação acirrada na briga pelo título e pelas posições na Liga dos Campeões, já que o líder Lille (69 pontos) é perseguido por PSG (66), Mônaco (65) e Lyon (64 )
oda/wmr/jcfl