De acordo com a programação prevista, até quarta-feira o encontro reunirá em encontros presenciais e virtuais representantes de governos estrangeiros, ex-dirigentes, chefes de grupos internacionais, políticos, acadêmicos e empresários.
Em poucas horas, um líder sênior deste país fará um discurso na cerimônia oficial de abertura e outro conduzirá o simpósio de negócios China-Estados Unidos.
A agenda da conferência incluirá a discussão de temas como a situação econômica atual, incertezas decorrentes da pandemia Covid-19, o desenvolvimento de novas tecnologias, mudanças no setor industrial, mudanças climáticas e crescimento sustentável.
O grupo buscará conciliar projetos que promovam solidariedade, confiança e cooperação enquanto o planeta luta para deixar para trás a crise da saúde.
O Boao Forum for Asia é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 e uma plataforma importante que reúne especialistas desta e de outras partes do mundo todos os anos para compartilhar suas opiniões sobre questões urgentes no cenário global.
Em 2020, não realizou sua conferência anual de apoio à luta da China contra a Covid-19, cuja pandemia forçou a suspensão de vários eventos nacionais e internacionais.
msm / ymr / db