Durante uma avaliação da situação epidemiológica nacional, o Chefe de Estado disse que o Executivo bolivariano nomeou uma comissão para trabalhar na elaboração de documentos para a assinatura de um acordo ao mais alto nível.
O Ministro das Relações Exteriores venezuelano Jorge Arreaza recebeu o Diretor Executivo do PMA David Beasley no dia anterior no Aeroporto Internacional Simón Bolívar em Maiquetía, que realizará uma agenda de trabalho em virtude dos laços bilaterais.
A este respeito, Maduro disse que o principal representante da agência da ONU terá a oportunidade de conhecer os programas sociais implementados na área de segurança alimentar, tais como os Comitês de Abastecimento e Produção Local, que atendem mais de sete milhões de famílias venezuelanas.
Em abril de 2020, autoridades do governo venezuelano realizaram uma videoconferência com o diretor regional para América Latina e Caribe do PMA, Miguel Barreto, com o objetivo de coordenar e articular ações para enfrentar os efeitos da pandemia Covid-19.
O Programa Mundial de Alimentos é a maior agência humanitária dedicada a enfrentar o problema da fome em nível global, apoiando os esforços nacionais e regionais para garantir a segurança alimentar para as populações mais vulneráveis.
Em 2019, a agência internacional atendeu 97 milhões de pessoas em 88 países, o maior número desde 2012.
Por sua contribuição para melhorar a paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como um motor de esforços para evitar o uso da fome como arma de guerra, o PMA recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2020.
jf/wup/bm