O país também informou na terça-feira 259.170 novas infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença, segundo o Ministério da Saúde e do Bem-Estar Familiar.
No total, o número de pessoas afetadas pela doença contagiosa é de 15.321.89.
Enquanto isso, o número de mortes devido à doença subiu para 180.530.
A Índia registrou mais de 200.000 infecções pelo sexto dia consecutivo para levar a contagem de pacientes atuais ou casos ativos a 2.31.977.
Enquanto isso, os pacientes se recuperados da infecção, totalizando 13 milhões 108.582. O primeiro-ministro indiano Narendra Modi está programado para se reunir com os fabricantes de vacinas na terça-feira em meio ao aumento dos casos de Covid-19, informou o Press Trust da Índia.
Na segunda-feira, o governo anunciou que todos acima de 18 anos de idade poderiam ser vacinados contra a Covid-19 a partir de 1ú de maio.
O governo de Delhi impôs um bloqueio de seis dias na capital para tentar conter o rápido aumento das infecções.
O Ministro-Chefe de Delhi Arvind Kejriwal anunciou que os serviços essenciais, alimentação e serviços médicos continuarão, enquanto os casamentos só serão permitidos com até 50 participantes e funerais com no máximo 20 pessoas.
Além disso, o transporte público operará com até 50% de sua capacidade, entre outras medidas.
Kejriwal advertiu que as instalações de saúde estão passando por escassez de vários suprimentos médicos como camas, oxigênio e medicamentos e disse que a infraestrutura de saúde será instalada na capital durante o período de paralisação.
agp/abm/bm