O evento, programado de 6 a 16 de maio em formato virtual, exibirá o material audiovisual baseado em eventos reais Amor: o último capítulo, de Dominique Keller, diretora radicada na cidade de Calgary, com o tema do cuidado de longo prazo e das relações de casal durante a terceira idade.
Outros títulos são Na Luz, da cineasta Sheona McDonald, sobre a história de uma mãe e um filho e as complexidades da identidade de gênero, e Alguém Como Eu, de Sean Horlor e Steve J. Adams, sobre um grupo de jovens Vancouveritas que ajudam um migrante gay de Uganda.
A quarta proposta audiovisual é Kímmapiiyipitssini: O Significado da Empatia, escrita e dirigida pela atriz Elle-Maija Tailfeathers, baseada na crise de abuso de substâncias e na epidemia de intoxicação de drogas na Primeira Nação Kainai, na província de Alberta, no sul do Canadá.
O DOXA Documentary Film Festival transmitirá seu programa online com 49 longas, dezenas de curtas-metragens, perguntas e respostas ao vivo e programas da indústria cinematográfica.
O evento cultural de 20 anos promove o pensamento crítico e mostrará o melhor do audiovisual contemporâneo em 11 dias, com os vencedores recebendo prêmios com base em três critérios: sucesso e inovação na produção cinematográfica; originalidade, foco e relevância do assunto; e competência artística e técnica geral.
agp/dgh/bm