Trata-se de cerca de 30 milhões de dólares aportados pelo Banco Centro-americano de Integração Econômica (BCIE) para projetos de empresários e pequenas e médias empresas de turismo neste país centro-americano.
Os valores começam em US $ 100.000 para as pequenas empresas e variam de acordo com a magnitude do projeto, explicou Luis Rodríguez, ex-comissário presidencial para Assuntos Estratégicos e atual representante do BCIE neste país.
‘Hoje é um dia importante, trabalhamos em conjunto com o Ministério do Turismo para fazer avançar o setor, pois foi um dos mais atingidos pela pandemia’, declarou Rodríguez ao anunciar o empréstimo.
Antes do surgimento da Covid-19, o setor de turismo em El Salvador mostrava uma força de projetos de praia, destinos nativos e vulcões, mas a pandemia afetou o setor, principalmente devido às quarentenas.
Após a reabertura das fronteiras nacionais, e com o avanço do programa nacional de imunização, El Salvador aspira recuperar o terreno perdido e avançar ainda mais, por meio de projetos como o Surf City, na costa de Cusco. agp / cmv/bm