O canadense Brian Yang, o brasileiro Igor Coelho e o guatemalteco Kevin Cordón encabeçam a lista do individual masculino; enquanto isso, a búlgara Linda Zetchiri, a sul-americana Fabiana Silva e a egípcia Hadia Hosny se destacam no single feminino.
A justa masculina convocou 53 expoentes e entre seus semeados também o húngaro Gergely Krausz, o canadense B. R. Sankeerth, o belga Maxime Moreels, o cubano Osleni Guerrero e o nigeriano Anuoluwapo Juwon Opeyori, que largarão das oitavas de final.
Também ocupando posições privilegiadas no concurso feminino estão a húngara Laura Sarosi, a nigeriana Dorcas Ajoke Adesokan, a anfitriã Daniela Macías, a mexicana Haramara Gaitán e a egípcia Doha Hany; em uma lista de 36 concorrentes, dos quais 12 buscarão entrada para o grupo principal.
Nigéria, Cuba e Brasil se destacam entre as 22 duplas masculinas convocadas para o torneio de Lima; enquanto Egito, Peru e México lideram os 15 pares femininos; em vez disso, 26 casais competirão pelo prêmio no concurso de duplas mistas.
A prova peruana começa amanhã e estenderá a disputa pelas medalhas até o próximo domingo, 25 de abril. Os vencedores nas cinco modalidades somarão 2.500 pontos ao ranking mundial, a caminho de se materializarem nas Olimpíadas de Tóquio.
mem / yma/bm