A ocupação de territórios pelos Estados Unidos e seus aliados, e a pilhagem dos recursos naturais do povo causam enormes danos à economia síria, disse uma declaração emitida por este órgão.
Indicou que os campos para pessoas deslocadas estabelecidos por Washington dentro dos territórios ocupados permanecem em más condições e se assemelham a uma prisão ou campo de concentração.
As organizações humanitárias estão proibidas de ter acesso a esses campos e a ajuda que é entregue por meios ilegais vai para organizações terroristas patrocinadas pelas forças de ocupação dos EUA, o texto foi esclarecido.
Também apelou à comunidade internacional para que condene e exija o levantamento das sanções injustas impostas à Síria com o objetivo de destruir sua economia síria, bem como para acabar com a politização da ajuda humanitária.
Em sua declaração emitida na semana passada, os órgãos de coordenação sírio-russos denunciaram que alguns governos ocidentais, liderados pelos EUA, alocam fundos para impedir o retorno dos refugiados sírios à sua terra natal.
mem/fm/glmv