As duas equipes fizeram dupla no grupo D da competição, ao lado da Costa do Marfim e da Arábia Saudita, e se enfrentam na estreia do grande evento, no dia 22 de julho, no Estádio Internacional de Yokohama.
Já o onze argentino, campeão das cinco argolas em Atenas 2004 e Pequim 2008, vai dividir a chave C com a Espanha, titular em Barcelona em 1992, Egito e Austrália.
As duas primeiras colocações destes setores vão encontrar-se nas quartas de final, razão pela qual existe a possibilidade de uma reedição das finais das eliminatórias continentais entre canarinha e a argentina bem como entre os ibéricos e os alemães, vencidos pelos primeiros.
Nos demais agrupamentos da primeira fase, o México, campeão em Londres 2012, presidirá o Grupo A, que é composto pelos anfitriões Japão, África do Sul e França.
Os dois primeiros colocados enfrentarão seus pares do aparentemente menos forte grupo B, formado por Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia.
A disputa da medalha de ouro do campeonato de futebol dos Jogos adiados da capital nipônica acontecerá no sábado, 7 de agosto, também em Yokohama, um dia após o Estádio de Saitama receber a partida pelo bronze.
Grupos do torneio de futebol masculino Tóquio 2020: Grupo A: Japão, África do Sul, México e França; Grupo B: Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia; Grupo C: Egito, Espanha, Argentina e Austrália; Grupo D: Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita
mem/rps/jcfl