O chanceler informou em seu relato no Twitter que o Sumo Pontífice estará no país pela segunda vez devido ao Congresso Eucarístico programado nesse ano neste território andino.
‘Uma notícia extraordinária: o Papa Francisco virá novamente ao Equador, graças ao fato de que Quito será sede do 53ú Congresso Eucarístico Internacional (CEI)’, disse Mejia sobre a rede social.
O Ministro das Relações Exteriores fez o anúncio após uma reunião com o Núncio Apostólico do Equador, Dom Andrés Carras, que disse que o povo e a Igreja desta nação sul-americana estão nas orações do Papa Francisco.
Segundo as autoridades nacionais, o Congresso Eucarístico será uma ocasião para celebrar como nação os 150 anos de consagração ao Sagrado Coração de Jesus, que faz parte da herança espiritual intangível da identidade equatoriana.
A igreja será responsável pela organização das fases de preparação pastoral do evento internacional, através de congressos eucarísticos nacionais e diocesanos, bem como através de outras iniciativas em nível de paróquias e movimentos apostólicos.
O Equador foi o primeiro país latino-americano que o Papa Francisco visitou em julho de 2015, como parte de uma viagem que também o levou à Bolívia e ao Paraguai.
Anteriormente, o Papa João Paulo II esteve nesta nação andina de 29 de janeiro a 1ú de fevereiro de 1985.
mem/scm/bm