Com palco no centro esportivo La Videna, nesta capital, a feira prevê as eliminatórias para ambos os sexos em sua primeira data competitiva; no caso de homens que pretendem ser incluídos no grupo principal de 32; enquanto isso, as mulheres vão tentar avançar para a tabela das 16 primeiras.
Nesta instância da prova individual masculina, o anfitrião Peru apresentará 10 expoentes, que competirão contra jogadores de badminton da Argentina, Brasil, Barbados, México, Colômbia, Equador, Canadá, Paraguai, Áustria e Eslováquia.
Já no single feminino, raquetes da Argentina, Brasil, Colômbia, México e locais do Peru vão disputar uma vaga para a fase de 16.
Na lista de 53 homens destacam-se as sementes Brian Yang (Canadá), Igor Coelho (Brasil) e Kevin Cordón (Guatemala); Já Linda Zetchiri (Bulgária), Fabiana Silva (Brasil) e Hadia Hosny (Egito) lideram a entrada de 36 concorrentes.
A Série Internacional do Peru estenderá suas ações até domingo, 25 de abril e seus vencedores somarão 2.500 pontos ao ranking mundial, a fim de concretizar a passagem para o evento sob os cinco anéis de Tóquio.
mem / yma/bm/gdc