Os blaugranas vêm para o duelo com a moral em alta, depois de conquistar o primeiro título da temporada ao vencer o Athletic Club de Bilbao por quatro gols a zero, na final da Copa del Rey disputada no estádio La Caturja, em Sevilha.
No torneio de regularidade, os catalães vão tentar retomar o caminho da vitória, depois de cair no Clássico contra o Real Madrid, uma derrota que encerrou uma importante sequência de jogos invictos, que os colocou diretamente na briga por ele.
Por sua vez, a equipe Azulón tentará emular o resultado alcançado justamente contra os merengues, quando na data anterior conseguiram somar um ponto dele no Coliseu Alfonso Pérez (empate sem gols) e assim manter a distância com o vermelho zona na tabela, da qual eles são separados por apenas quatro pontos.
Para o confronto, Ronald Koeman conseguiu alinhar os mesmos 11 que lhe deram a vitória na final da taça, dada a importância da partida; porém, tendo em conta os benefícios apresentados nesta campanha pelas equipes da capital espanhola, pude avaliar a possibilidade de rodar alguns números.
Entretanto José Bordalás tentará manter o bloco compacto que dificultou as coisas aos seus vizinhos e que os tem levado a ser, apesar da sua posição na tabela, a sétima equipa com menos gols do campeonato.
O dia será completado pelos duelos Atlético de Madrid – Huesca, Granada – Eibar e Real Sociedad – Celta de Vigo.
msm / arp / fav