A celebração, que une os esforços do Instituto Caro y Cuervo, da Biblioteca Nacional da Colômbia e da Câmara Colombiana do Livro, inclui o lançamento de uma plataforma digital voltada para a indústria editorial.
Estamos trabalhando para facilitar o acesso a partir de qualquer parte do país com a criação de espaços virtuais que compõem o plano de reativação do setor e aproximam a literatura de todos os colombianos, disse o Ministro da Cultura Felipe Buitrago.
Entre as principais atividades estará um debate sobre como modernizar a cadeia de comercialização do livro no país sul-americano, com a participação de funcionários da Câmara Colombiana do Livro, proprietários de livrarias e editoras.
Também merece destaque o encontro com o escritor e jornalista Héctor Abad, um dos mais importantes escritores do país, cujo romance inspirou o filme El olvido que seremos, vencedor do prêmio Goya de melhor filme ibero-americano.
Por sua vez, a Biblioteca Nacional da Colômbia e sua rede pública se unirão ao dia mundial da leitura Al Aire Libro, que promove a interação com os leitores através de redes sociais.
oda/chm/bm