O vermelho e o azul chega ao Stade Saint-Symphorien com 69 pontos, apenas um atrás do Lille, que amanhã enfrenta um jogo crucial contra o Olympique de Lyon, quarto colocado na Ligue 1 com 67 pontos.
O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, recuperou figuras importantes do elenco, como Marco Verratti, Keylor Navas e Abdou Diallo, mas deixou de fora o versátil Marquinhos, preservando-o por segurança para o primeiro jogo das semifinais da Champions League contra o Manchester City, na quarta-feira nesta capital.
É bem provável que o treinador não exija muito das suas super estrelas Neymar e Kylian Mbappé, de olho no duelo com o City, visto que o rival desta tarde não é muito exigente, já que Metz acumula um empate e três derrotas na últimas quatro partidas.
No outro jogo de sábado, o Montpellier, oitavo colocado com 47 pontos, tentará estender sua seqüência de jogos para 12 sem perder na visita ao Nice.
Amanhã será encerrada a jornada 34, de 38 da Ligue 1, com sete jogos e destaques para o Lille-Lyon e a viagem do Mônaco (terceiro com 68 pontos) para Angers.
Na véspera do início da data, o Olympique de Marseille deu continuidade a boa fase desde a chegada ao banco de Jorge Sampaoli, derrotando o Reims por 3 a 1 com dois gols do veterano Dimitri Payet, mas é tarde para os Phocaenses, situado quintos bem longe dos líderes, depois de terminar em segundo lugar na temporada passada.
mem/wmr/jcfl/gdc