Em um comunicado de imprensa publicado em seu canal Telegrama, a presidência síria informou que os líderes também discutiram questões políticas, como o trabalho da Comissão Constitucional e as pressões ocidentais exercidas para desviá-la de seu caminho legal.
Também foi discutida a cooperação conjunta para lidar com a pandemia de Covid-19, e foi expressa a vontade da Rússia de enviar vacinas e assistência adicionais para ajudar o povo sírio a lidar com a doença.
Segundo as informações, al-Assad expressou sua gratidão pela assistência humanitária da Rússia ao povo sírio para eliminar os efeitos do injusto bloqueio imposto pelos Estados Unidos e seus aliados.
Durante a palestra, al-Assad expressou apoio à nação eurasiática diante da crescente agressão dos países ocidentais e elogiou suas políticas que são regidas pelo respeito ao direito internacional para alcançar a estabilidade no mundo.
A Síria e a Rússia mantêm fortes relações, que se manifestam através do apoio militar, político e econômico à Síria para enfrentar a guerra imposta pelos Estados Unidos e seus aliados na Europa e na região.
mgt/fm/glmv