Durante o diálogo, o presidente compartilhará a trajetória da Costa Rica e a visão global de abordagens multilaterais de sua política ambiental, disse a Casa Presidencial.
Além disso, disse que a Costa Rica foi declarada Campeã da Terra 2019, o maior prêmio ambiental concedido pelas Nações Unidas, portanto Alvarado compartilhará a experiência de seu país com a comunidade internacional da NYU e todos os seus centros educacionais localizados em diferentes regiões do mundo.
Esta participação do presidente costarriquenho é parte da iniciativa de conversas de alto nível realizadas na capital dos Estados Unidos, mais conhecida como DC Dialogues.
‘Dado o foco da administração do Presidente dos EUA Joe Biden sobre sustentabilidade e mudança climática, esta importante conversa educará uma comunidade acadêmica dinâmica sobre as melhores práticas na Costa Rica’, disse a Casa Presidencial.
Lembrou que a discussão ocorrerá alguns dias após a Cúpula Virtual sobre Mudança Climática organizada pelo presidente dos EUA com os países responsáveis (17) por 80% das emissões globais.
jf/ale/bm