O relatório não dá conta dos danos ou se houve vítimas na explosão de uma bomba plantada em um lado da estrada.
Nos últimos meses, os interesses americanos neste país árabe têm sido alvo de disparos de foguetes ou artefatos explosivos nas estradas.
Os ataques se concentraram em caravanas que chegavam das fronteiras da Síria ou do Kuwait, carregadas com suprimentos para as tropas do Pentágono no Iraque.
Grupos da Resistência Iraquiana consideram as forças dos EUA ocupando e invadindo e exigindo sua retirada imediata. No dia anterior, outro comboio militar dos EUA foi vítima de sabotagem na província de Al Anbar, no oeste, segundo o site de notícias Saberin.
Diante da hostilidade do Iraque contra as tropas norte-americanas, Bagdá e Washington anunciaram a retirada total do contingente norte-americano, mas sem especificar uma data.
As Unidades de Mobilização Popular do Iraque (al-Hashd al-Shaabi, em árabe) anunciaram que estão prontas para expulsar os militares americanos do país.
Esses grupos armados alertaram que manterão sua beligerância contra os americanos uniformizados se não for estabelecido um plano para sua saída do Iraque.
agp/arc/glmv