O evento faz parte da programação da Conferência Científica Internacional da Universidade de Holguín (UHO) e tem entre seus objetivos essenciais promover o desenvolvimento sustentável do turismo por meio da Ciência.
Ernesto Batista, presidente da Comissão Organizadora da Gestur 2021, explicou que até o dia 29 de abril os participantes terão como tema fundamental o Turismo e a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.
Os especialistas vão apresentar cerca de 55 investigações relacionadas com destinos turísticos sustentáveis e inteligentes, como uma oportunidade para promover o progresso territorial e a gestão do setor em tempos de Covid-19, destacou o especialista.
Justamente, uma das novidades da Gestur nesta edição é o workshop online voltado para novas práticas e experiências a partir do impacto inédito da pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 na indústria do lazer, tanto para a economia cubana como internacionalmente.
É por isso que a Gestur é um espaço ideal neste contexto, para a ciência, para promover o intercâmbio entre acadêmicos e instituições turísticas e culturais de Cuba e de outras partes do mundo, a fim de compartilhar experiências e projetos que possibilitem a recuperação do turismo, destacou Batista.
A décima edição da Conferência Científica Internacional da UHO começou virtualmente nesta segunda-feira, com a presença de mais de mil participantes de Cuba e de 19 outras nações, que vão debater temas relacionados à universidade e seu papel ativo no desenvolvimento sustentável de seu entorno.
agp / mlp / glmv