Várias peças de suas produções, adereços e figurinos fazem parte do leilão, o que se soma às iniciativas realizadas pelo grupo, um dos principais grupos teatrais do país, para elevar o setor das artes cênicas nos últimos meses.
Neste sentido, destacam-se várias coleções, que conseguiram arrecadar cerca de 45 mil euros, sempre com a premissa de oferecer uma oportunidade aos artistas afetados pelo cancelamento ou adiamento de suas produções devido à pandemia.
De acordo com a Schaubühne em uma declaração, a iniciativa de terça-feira inclui uma coleção de CDs do ator alemão Lars Eidinger, acompanhados por seus manuscritos, que foram usados para marcar a série Autistic Disco.
Também destaca os vestuários de estrelas como Bruno Ganz em O céu sobre Berlim, os trajes de Nina Hoss em Barbara e o traje de Ulrich Mühe na apresentação de A vida dos outros.
O Covid-19 atingiu duramente o setor, particularmente os artistas que não têm um emprego permanente, diz o documento da entidade cultural, cujas etapas também permaneceram fechadas durante este período.
O leilão digital é apoiado pela casa Grisebach, disseram os organizadores, enquanto defendem o desenvolvimento de iniciativas que apoiem o setor criativo alemão.
ga/lbl/vmc