A entidade vai destacar a importância da dança no país como fator dinamizador da cultura durante este mês e maio, ao mesmo tempo que oferece espaços de debate sobre a reativação do setor apesar do Covid-19.
Até o dia 4 de maio, haverá uma série de palestras sobre cinco temas diferentes com a participação de bailarinos e empresas, que discutirão os desafios, conquistas e perspectivas da manifestação em nível nacional.
O evento reúne países convidados pela Plataforma Ibero-americana de Dança para um diálogo voltado para a criação, técnica e produção, gestão, pesquisa e políticas públicas em prol da arte do movimento.
A celebração homenageará o coreógrafo e professor de dança contemporânea colombiana, Tino Fernández, falecido em 2020, por seu legado e contribuição a essa arte com a encenação da peça La Mirada del Avestruz.
Por seu turno, a plataforma online Portafolio de Estímulos irá permitir a visualização de peças, obras e trabalhos realizados por grupos que tenham obtido bolsas institucionais.
Este ano, o programa estimula os processos de formação de escolas, academias e grupos de formação por meio das redes sociais, o que mostra a resiliência de todos os agentes da dança diante dos impactos da pandemia.
ga/chm/jcfl