A equipe médica do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da instituição teve que realizar uma cesariana, pois a paciente de 36 anos sofre de pneumonia aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, informou o jornal Youm7.
Apesar dos riscos, o parto transcorreu sem complicações. A mãe, que sofreu de infertilidade primária por 14 anos, conseguiu encontrar o bebê antes que o recém-nascido fosse entregue à sua família e ela fosse encaminhada para reabilitação.
Mulheres grávidas do Covid-19 têm 50 por cento mais probabilidade do que mulheres saudáveis de desenvolver complicações como parto prematuro, pré-eclâmpsia, internação em cuidados intensivos ou morte, disse um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, publicado na última sexta-feira em o jornal médico Jama Pediatrics.
Para evitar o contágio, as autoridades médicas egípcias recomendam que este setor populacional cumpra rigorosamente o distanciamento social, o auto-isolamento, as medidas higiênico-sanitárias e o restante dos protocolos de precaução, além de manter uma alimentação saudável à base de vegetais e frutas ricas em vitaminas. C.
mgt/lcp/jcfl