Através de uma mensagem na rede social Twitter, o líder venezuelano destacou a ampla trajetória política e revolucionária do Isturiz, membro da liderança nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
‘Sinto uma grande tristeza pela partida de um verdadeiro revolucionário, do indispensável no trabalho de construção da boa pátria. Aristóbulo, o professor de tantas gerações e guia permanente dos revolucionários. Minhas condolências e meu abraço de força por sua família’, enfatizou Maduro.
‘Homem de mil batalhas, ele sempre nos ensinou com suas palavras precisas; desde crianças admirávamos sua luta, ele nos deixa seu exemplo, coragem e espírito incansável que apesar dos anos continuou a nos encher de suas forças’, acrescentou o chefe de estado na plataforma de comunicação.
Autoridades políticas e governamentais expressaram seu pesar pela morte de Aristóbulo Istúriz, que ocupou vários cargos na liderança do país, incluindo o de Vice-Presidente da República (2016-2017).
‘Que dor imensa. (…) Mestre da Escola e da vida, sempre. Companheiro de trabalho, de alegrias, de cumplicidades. Leal. Seu sorriso de esperança e sua pátria. Obrigado Professor’, disse o Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza.
‘Do fundo de meus sentimentos de irmão, lamento a triste notícia da partida de um grande homem, nosso irmão Aristóbulo, um revolucionário e um grande ser humano (…). Honra e glória, caro irmão mais velho’, disse o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello.
mem/wup/bm