Mais de 80 representantes de organizações sindicais, de jovens, mulheres e políticas da Europa, Ásia, África, Oriente Médio e América participarão dos fóruns nas redes sociais, com o lema ‘Unidos venceremos’.
Segundo a Central de Trabalhadores de Cuba (CTC) e o Instituto Cubano de Amizade com os Povos, organizadores do evento, a celebração começará com uma mensagem de Ulises Guilarte, secretário-geral do CTC.
O programa inclui uma homenagem aos trabalhadores do setor de saúde que permanecem na linha de frente da batalha contra a pandemia Covid-19.
Ao se concluir o encontro de solidariedade internacional, no dia 1ú de maio, será prestada uma homenagem ao Herói Nacional José Martí e ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
Essas atividades podem ser acompanhadas pelos links CubaCTC e @siempreconcuba, no Facebook; @CubaCentral, no Twitter e nos canais do YouTube:Central de Trabajadores de Cuba CTC e siempreconcuba.
Os cubanos celebrarão o Dia Internacional do Trabalhador no dia 1ú de maio nos locais de trabalho onde permitir a segurança sanitária, fundamentalmente, nas redes sociais para apoiar os acordos do recente 8ú Congresso do Partido Comunista de Cuba.
oda / evm /cm