As projeções oficiais apontam para 265 milhões de viagens a locais de lazer, seja de trem, avião ou nas estradas entre este sábado e 5 de maio.
Enquanto isso, as reservas nos cinemas hoje ultrapassam os 100 milhões de yuans (15,45 milhões de dólares) e também se espera grande dinamismo nas vendas a varejo de bens de consumo, serviços gastronômicos e hotéis.
Aliás, com a chegada de maio, o Governo lançou uma campanha que vai durar todo o mês para incentivar os gastos da população com a entrega de cupons e descontos.
Neste contexto, a província insular de Hainan vai acolher a primeira Feira Internacional de Produtos de Consumo na próxima semana e, segundo o Ministério do Comércio, será uma nova janela para promover ainda mais a abertura do país ao mundo e a globalização econômica.
A China fechou no mês passado três dias de feriados com crescimento em seus indicadores de consumo e turismo mais próximos do nível dos números registrados antes da pandemia de Covid-19.
Embora o Ministério projete a continuidade da recuperação de ambos os setores, destacou que será lenta por algum tempo devido à alta proporção de viagens de curta distância, passagens gratuitas e descontos em grande escala.
jha / ymr / hb