A Índia está na pior crise humanitária desde a independência e o flagelo da doença está se intensificando enquanto medidas imediatas são necessárias para proteger a vida e a subsistência do povo, disse uma declaração acessada pela Prensa Latina.
Os partidos Comunista da Índia (marxista), comunista da Índia, comunista da Índia (marxista-leninista) -Liberação, Frente de Frente e Socialista Revolucionário, exigiram que o governo garantisse o fornecimento de oxigênio aos hospitais e às pessoas que dele necessitassem.
Eles também exigiram que o governo implementasse um programa de vacinação universal gratuito e liberasse o dinheiro arrecadado para a compra de vacinas.
Além disso, invocar licenças compulsórias para produzir imunizadores e medicamentos que salvam vidas por centros competentes. Da mesma forma, controlar rigorosamente os preços de medicamentos essenciais e oxigênio e fixar o seu armazenamento e comercialização no mercado negro.
Além disso, a realização de uma transferência direta de cerca de 100 dólares para todas as famílias que não pagam impostos e distribuição gratuita de alimentos a todos os necessitados.
O governo do país deve assegurar imediatamente a disponibilidade de leitos hospitalares, ventiladores, unidades de terapia intensiva, especialmente em áreas rurais onde a pandemia de Covid-19 está se espalhando rapidamente, acrescentou o documento.
mem/abm/bm