A partir das plataformas virtuais, a equipe organizadora do evento traduziu a magia habitual desta celebração em apresentações ao vivo, sem cortes e edições, a fim de superar os obstáculos da pandemia causada pelo Covid-19 e manter este espaço na agenda cultural.
Shows, workshops e a competição internacional, fizeram parte do calendário do festival que encerra neste domingo suas funções e que desta vez incluiu palestras antes das apresentações, concursos de vídeo nacionais e internacionais, o concurso Coral do Ano do Ibec Workplace e uma rota coral internacional virtual.
Fundado em 1954, o Festival Coral Internacional de Cork promove a herança da cidade, juntamente com a música, que nesta ocasião atraiu participantes da Turquia, Canadá, China, Colômbia, Croácia, Alemanha, Ucrânia, Israel, Itália, Lituânia, Marrocos, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Estados Unidos, Venezuela, entre outros.
O evento é realizado todos os anos durante cinco dias, período em que milhares de pessoas inundam as ruas da cidade e participam do calendário do evento, enquanto coros de classe mundial exibem seus valores.
O evento também oferece a oportunidade de apresentar o repertório de conjuntos fora da competição, razão pela qual cerca de vinte grupos também se juntaram à agenda virtual.
jcm/lbl/vmc