Centenas de concentradores de oxigênio e outros suprimentos médicos enviados pelo Governo do Uzbequistão chegaram à Índia, disse o Ministério das Relações Exteriores.
A comunidade indiana naquela nação doou outros 51 concentradores de oxigênio, acrescentou a fonte.
Enquanto isso, a embaixada de Nova Déli na China está coordenando com agências locais o transporte e logística de suprimentos de emergência, de acordo com a All India Radio.
Um grupo de 12 contêineres para o transporte de oxigênio médico líquido foi enviado da cidade chinesa de Tianjin para a Índia por uma companhia aérea russa.
Outro voo dos Estados Unidos chegou aqui na noite passada com mais de 1.000 cilindros de oxigênio, reguladores e outros equipamentos médicos, disse o Ministério das Relações Exteriores.
Além disso, 120 respiradores chegaram da Alemanha, que está enviando uma fábrica móvel de produção e enchimento de oxigênio na próxima semana. Um grupo de 13 técnicos alemães está na Índia para instalação e treinamento de pessoal técnico.
Por outro lado, chegou da França uma carga de 28 toneladas de equipamentos médicos, incluindo oito geradores de oxigênio de grau hospitalar e outros suprimentos.
jcm/abm/vmc