As vitórias de ontem do líder Lille (76 pontos) e do vice-campeão PSG (75) colocaram o time do Principado (71) sob pressão, e eles esperam estender sua série invicta para oito jogos no Stade Louis II esta noite, liderados pela proeza ofensiva do internacional francês Wissam Ben Yedder (18 gols) e do alemão Kevin Volland (15).
Em todas as competições nacionais, Ligue 1 e a Coupe de France, Mônaco não perde desde 3 de março em Estrasburgo, um período que inclui oito vitórias e um empate, com uma diferença incrível de gols de 19-0.
No entanto, os homens de Niko Kovac terão que fazer todas as paradas contra um time ferido do Lyon (67), que perdeu suas esperanças de título na 34ª rodada após uma derrota por 3×2 para o Lille em um jogo que parecia ter dominado, mas ainda sonham com pelo menos o terceiro lugar e uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Depois deste fim de semana, restam apenas três jogos no campeonato francês, fazendo de cada partida um caso de ‘faça ou morra’ para os líderes e aqueles que lutam por lugares europeus.
A lista de jogos de domingo inclui outros seis jogos, talvez o único com foco na batalha para evitar o rebaixamento, que já é uma vitória obrigatória para o Dijon (18), enquanto o Nimes (31), Nantes (31), Lorient (35) e Bordeaux (36) esperam evitar tornar-se o segundo clube a ser rebaixado da Ligue 1 e aquele que terá que jogar na repescagem para defender seu rebaixamento.
Além do Monaco-Olympique Lyon, os jogos de hoje incluem Bordeaux-Rennes, Nimes-Reims, Stade Brestois-Nantes, Dijon-Metz, Lorient-Angers e Montpellier-Saint Etienne.
jcm/wmr/vmc