Em seu primeiro ano, o concurso conta com o apoio de renomadas instituições e personalidades da Espanha, México e Estados Unidos, pois toma como referência um concurso semelhante desenvolvido pelo grupo durante 20 anos dedicado a participantes profissionais e amadores.
O evento se adapta às condições impostas pela Covid-19 e passa ao cenário virtual com o objetivo de promover o treinamento e o futuro dos artistas, pois é uma oportunidade de tornar seu trabalho visível e compartilhar experiências.
De acordo com o site oficial da empresa, o prazo para registro é 31 de maio e qualquer pessoa com interesses criativos e coreográficos com mais de sete anos pode participar de estilos de balé, flamenco, fusão, moderno e contemporâneo, caráter, dança urbana e folclórica de qualquer parte do mundo.
O júri, presidido pela fundadora do LADC, Lizt Alfonso, e composto por artistas de vários países, avaliará as obras para premiar os três primeiros lugares e as menções que decidirem, assim como o Grande Prêmio do concurso.
Os criadores terão a experiência única de montar e apresentar as peças vencedoras em diferentes destinos nos Estados Unidos, Espanha, México e Cuba, entre outros países, de acordo com o texto, enquanto observam a existência de seis prêmios especiais.
Em declarações à Prensa Latina, Alfonso explicou recentemente que o concurso oferece a opção de se apresentar em casa, consciente de que a atual situação pandêmica gera a necessidade de cuidar de nós mesmos, portanto a forma de registro e entrega de materiais será on-line, no site do LADC.
jf/lbl/bm