Em uma mensagem em sua conta no twitter, acompanhada de uma imagem, o presidente destacou de Argumedo seu intelecto, brilhantismo e o compromisso com uma pátria justa, afirmando que deixarão um enorme legado.
Ela foi uma grande mulher que guardaremos para sempre em nossa memória. Eu acompanho seus entes queridos neste momento, disse ele.
Ao ouvir a notícia no dia anterior, a vice-presidente Cristina Fernandez também enviou seu abraço à sua família e a descreveu como uma mulher valiosa, uma militante e incansável lutadora de ideias.
Vários funcionários, personalidades e legisladores, despedem-se da proeminente intelectual, socióloga e ex-parlamentar com mensagens sinceras no twitter da rede social, incluindo o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, que expressou sua tristeza pela partida física de Argumedo. Nascida na província de Santa Fé, autora de Los silencios y las voces en América Latina (1993), foi legisladora nacional em 2009 do Proyecto Sur, o espaço do também falecido Fernando Pino Solanas e reeleita para o mesmo cargo em 2013.
mem/may/vmc