A lista de instruções inclui que o Executivo deve apresentar este relatório em 1ú de junho e recomendou que a Frente Popular de Toda Russa seja responsável pelo monitoramento das diretrizes emitidas pelo Presidente para o Legislativo.
No total, o documento consiste em 18 disposições dirigidas, sobretudo, ao Governo da Federação Russa e outras autoridades, incluindo as regiões, para as quais ele recomendou que estabelecessem roteiros para alcançar os balanços energéticos propostos a partir de 2022.
Em 21 de abril, o Chefe de Estado delineou suas perspectivas sobre como enfrentar os principais desafios que o país enfrenta no futuro.
A parte principal de seu discurso foi dedicada às questões domésticas da Rússia: assistência médica, assistência às famílias com crianças, a luta contra a Covid-19, desenvolvimento da economia e dos investimentos, infraestrutura, assim como política externa e segurança.
Em 28 de abril, o Primeiro Ministro Mikhail Mishustin disse que três dias após o discurso do presidente quase todas as direções foram formalizadas em projetos de lei e resoluções para uma implementação rápida e eficiente.
mem/mml/vmc