O presidente deste grupo de trabalho da Assembleia Nacional, Asia Villegas, anunciou que a metodologia para a consulta do projeto acima mencionado, bem como as propostas de reforma da Lei de Proteção à Família, Maternidade e Paternidade, aprovadas na primeira discussão em 15 de abril, e a Lei de Sistemas de Cuidados, estão sendo preparadas atualmente.
Villegas instou mulheres e homens, individualmente ou agrupados em movimentos sociais, a participarem das consultas que começarão em breve e disse que através de redes sociais receberam propostas e comentários sobre os projetos.
Neste sentido, advertiu que a amamentação é o primeiro ato de segurança alimentar e soberania, ‘bem-vinda à reunião para a construção de uma proposta que contabilize o reconhecimento mútuo, de todos, de amplitude, unidade e respeito’.
A ex-ministra da Mulher e Gênero, destacou a importância das novas emendas propostas, que permitirão uma maior garantia de um processo de amamentação adequado para mães e recém-nascidos, uma vez que as novas mudanças incluem a extensão da licença maternidade.
mem/ycv /bm