Hevia apresentará temas emblemáticos entre os quais se destacam as obras de três grandes expoentes: o mexicano Gabilondo Soler, a argentina María Elena Walsh e a cubana Teresita Fernández, esta última uma de suas principais referências.
Este ano, a compositora cubana foi indicada para o principal evento da indústria sonora Cubadisco 2021 em sua atual edição, que inclui suas produções Liuba canta para Gabilondo Soler e o documentário musical que homenageia a obra autoral de Fernández.
Também está trabalhando na reedição de seu álbum Travesía Mágica, produzido pela gravadora Egrem e um dos discos mais reconhecidos e editados de toda a sua carreira, que inclui criações da compositora Ada Elba Pérez.
Atualmente, a autora divulga seu trabalho nas redes sociais devido ao cancelamento de eventos presenciais causados pela Covid-19 na ilha, enquanto afirma à mídia nacional que não existe uma pandemia capaz de limitar o espírito criativo de quem sempre encontre calma na música.
Em seu país, Hevia agrega múltiplas colaborações com músicos renomados como Carlos Varela, Kelvis Ochoa, Los Van Van, Luna Manzanares e Raúl Torres ao mesmo tempo em que compartilha com expoentes da composição a nível regional, entre eles, o dominicano Víctor Víctor, o O espanhol Luis Pastor, a equatoriana María Tejada e a peruana Miriam Quiñones.
Com 35 anos de vida artística, Hevia defende as músicas infantil hispano-americano e suas criações marcaram a infância de várias gerações de cubanos ao divulgar hinos musicais como Give me the hand and dance.
A apresentação online, marcada para as 14h00 locais, será transmitida pelas redes sociais da Embaixada Britânica em Havana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Cuba.
jha/chm/kl