Mohamed quis mostrar no aspecto científico que as energias palestina e árabe são outra forma de lutar por seu povo, segundo o canal pan-árabe.
O sonho do empresário palestino-libanês começou a se concretizar há um ano e, segundo suas palavras, a cada dia está mais perto, dirigir o veículo pelas ruas da cidade sagrada para muçulmanos, cristãos e judeus.
Idealizado pela empresa Electra EV, o carro tem em sua frente uma representação da Cúpula da Rocha, estrutura que culmina a mesquita Al-Aqsa, localizada em Jerusalém.
Esse desenho contém a esperança que levou Mohamed a construir o veículo, pois ao seu indiscutível conhecimento técnico, ele acrescenta o desejo de um dia ver a Palestina ser libertada de Israel.
‘Acredito que um dia o Jerusalém Rise chegará a Jerusalém e se eu não tiver sucesso, meu filho ou meu neto o farão’, confessou a Al Mayadeen.
Existe uma premissa, a Palestina é nossa e voltaremos a ela. É uma promessa de Deus e ‘eu acredito’, acrescentou.
Mohamed optou por batizar o veículo dessa forma, porque é o nome mais precioso na vida de palestinos, árabes e dos povos do mundo.
‘Jerusalém é o nome da capital de nosso inevitável estado palestino’, disse ele.
Os projetos do empresário palestino-libanês vão além, pois ele propôs a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento e a oferta de bolsas abrangentes em universidades libanesas para estudantes palestinos.
Por enquanto, a situação econômica do Líbano atrasará a compra do Jerusalem Rise, que terá preço de US$ 30.000.
No entanto, Mohamed tem esperança de que o país avance e sua empresa comece a produzir milhares de carros como parte de uma contribuição amiga da natureza.
jha/arc/kl