5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parte desintegrada do foguete chinês com destroços no mar

Parte desintegrada do foguete chinês com destroços no mar

Beijing, 9 de mai (Prensa Latina) A China informou hoje que a maior parte de seu foguete Longa Marcha-5B Y2 se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre e os destroços restantes caíram no mar, sem representar perigo para as áreas habitadas.

De acordo com a Manned Space Flight Agency, os pedaços do dispositivo afundaram em uma área marítima com o centro localizado a 2,65 graus de latitude norte e 72,47 graus de longitude leste.

Esses dados localizam o local do acidente no Oceano Índico, perto das Maldivas.

A China lançou o foguete em 29 de abril para transportar o módulo central da estação espacial, que planeja construir a partir deste ano e colocá-lo em operação plena em 2023.

O aparelho partiu de um centro na província insular de Hainan (sul), após uma semana de ajustes e testes finais para garantir o cumprimento de cada etapa programada.

Porém, nos últimos dias, circularam na imprensa internacional notícias sobre o descontrole da Longa Marcha-5B Y2 durante seu retorno à Terra e até mesmo algumas informações apontavam para sua queda em regiões habitadas.

O gigante asiático planeja completar a estação até ao final de 2022, mas no total enviará pelo menos 10 missões para treinar na montagem e construção em órbita de naves espaciais complexas e grandes, bem como na realização de voos tripulados de longa duração e experiências em grande escala.

Esta instalação poderá garantir a estadia de três astronautas até um período máximo de 33 dias e contará com sistemas de suporte vital renováveis.

Por exemplo, o vapor d’água exalado pelos ocupantes será recuperado por condensação, enquanto a urina será reciclada e purificada para posteriormente ser utilizada como água potável e corrente.

A estação operará em órbita baixa da Terra, a uma altitude entre 340 e 450 quilômetros, enquanto sua vida útil é projetada para 10 anos.

No entanto, os especialistas acreditam que ele será capaz de durar mais de 15 anos com manutenção e reparos adequados.

oda / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES