As ações de Israel representam uma grave violação dos direitos humanos e várias resoluções aprovadas pelas Nações Unidas, afirma um comunicado a que a Prensa Latina teve acesso.
Os ataques aéreos israelenses realizados na Faixa de Gaza resultaram na morte de muitos cidadãos palestinos, disse o documento.
Israel, ele acrescentou, está se movendo em direção à ocupação completa de Jerusalém Oriental, atacando os palestinos que protestavam contra sua tentativa de expulsar à força os residentes do bairro Sheikh Jarrah para abrir caminho para os assentamentos judeus.
As forças israelenses invadiram o complexo da Mesquita de Al-Aqsa, o terceiro santuário mais sagrado para os muçulmanos, e feriram centenas de pessoas que oravam lá no mês de Ramadã.
Os palestinos que vivem em Israel são discriminados até mesmo por não serem vacinados contra a Covid-19, refletindo uma política de apartheid.
Finalmente, o Partido Comunista da Índia (marxista) instou o governo nacional a expressar seu apoio ao povo da Palestina.
mem / abm / glmv