O Ombudsman, Alfredo Ruiz, e o presidente do Instituto Nacional de Serviços Sociais (INASS), Magalys Viña, junto com outros deputados, estão liderando as reuniões que estão sendo realizadas nestes dias com a população e os próprios idosos, a fim de trocar e contribuir com ideias diferentes.
No dia anterior, Ruiz parabenizou aqueles que estão participando da discussão em todo o país, assim como os parlamentares que estão liderando os debates.
No último dia 16 de março, o Parlamento, em sessão ordinária, aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei Orgânica para a Proteção e Atenção Integral dos Adultos e dos Idosos, com a exceção de que o regime sancionatório foi estabelecido como disposição transitória para quando o novo Código Penal venezuelano for aprovado.
Ao apresentar o documento, o deputado Diógenes Linares lembrou que somente após a Revolução Bolivariana esta faixa etária desfrutou de benefícios, direitos, conquistas e progressos, embora tenha enfatizado que ainda há muitas questões pendentes a serem resolvidas a este respeito.
A maioria dos deputados aprovou em primeira instância a proposta de lei que agora está sendo apresentada ao povo para seu enriquecimento.
msm/ycv/bm