O elenco do Atlético está à frente do Barcelona por apenas um ponto, sem conseguir sair do empate em 3 a 3 com o Levante na terça-feira, e por dois pontos contra o Real Madrid, rival do Granada amanhã, por isso depende de si mesmo para erguer o título de campeão.
A equipe vermelha e branca saiu com louvor no último dia, no qual empatou a zero com o Barça e aproveitou o empate de 2 a 2 do Real Madrid contra o Sevilla em Valdebebas para se manter no topo da tabela.
Os homens do técnico argentino Diego Simeone não poderão contar com o francês Thomas Lemar devido a lesão e sua vaga entre os onze será ocupada por Saúl Ñíguez, em jogo tático 3-1-4-2 do estrategista sul-americano usado nos últimos jogos.
Além disso, se mantém as dúvidas de José María Giménez e do croata Sime Vrsaljko, que trabalharam à margem no último treino.
O atacante português João Félix tem as melhores chances de permanecer no banco de reservas e, na liderança, Simeone certamente recorrerá aos uruguaios Luis Suárez e Ángel Correa.
Na defesa, o treinador hesita entre o brasileiro Felipe Augusto e o uruguaio Josema Giménez, que vem de lesão, para atuar no eixo da retaguarda ao lado de Mario Hermoso e o montenegrino Stefan Savic.
Por sua vez, o Real Sociedad, quinto na classificação, chega ao duelo com quatro baixas, duas delas importantes, Mikel Merino e Carlos Fernández.
Os discípulos de Imanol Alguacil venceram o Elche por 2 a 0 para continuar na classificação para a Liga Europa.
Imanol tem várias dúvidas em seus onze, embora tudo indique que vai apostar numa folha de pagamento semelhante à que venceu o clube de Elche e agora pretende somar na Wanda Metropolitano.
Prováveis escalações:
-Atlético Madrid (1-3-1-4-2): Oblak; Savic, Felipe / Giménez, Mario Hermoso; Koke; Trippier, Marcos Llorente, Saúl / Kondogbia, Carrasco; Luis Suárez e Ángel Correa
-Real Sociedad (1-4-3-3): Álex Remiro; Gorosabel, Elustondo / Zubeldia, Le Normand, Monreal; Guevara, Zubimendi, Silva; Portu / Barrenetxea, Isak e Oyarzabal.
mem / am / hb