Segundo o órgão de boxe, o evento do mundo será um marco importante no calendário deste ano, reunindo os melhores atletas do ringue à capital sérvia, disse o presidente da AIBA, Umar Kremlev.
Em meio ao impacto do Covid-19, o chefe da organização defendeu o desenvolvimento do esporte e, nesse sentido, expressou que a feira de Belgrado dará aos boxeadores a oportunidade de um desempenho ao mais alto nível.
Kremlev expressou confiança de que o torneio será realizado com segurança, após a implementação bem-sucedida das contra-medidas do Covid-19 durante os eventos organizados pela AIBA nesta temporada.
Ele manifestou os avanços da instituição em transparência e governança, ao mesmo tempo em que significou a implementação de novas regras para o benefício de boxeadores e torcedores.
A edição anterior da Copa do Mundo Masculina da AIBA premiou pela primeira vez em oito divisões e em Ekaterinburg 2019, o Uzbequistão conquistou o topo por nações (3-1-1), seguido pela anfitriã Rússia (3-0-1), Cazaquistão (1-1-4) e Cuba (1-1-1).
agp/yma/jcfl