O percentual dos que consideram a gestão ótima ou boa caiu seis pontos (de 30% em março), em relação à pesquisa anterior.
Para aqueles consideram que o executivo ruim ou terrível era de 44 por cento e agora é de 45 no estudo realizado na 3 e 4 feira com dois mil e 71 entrevistas cara a cara em 146 municípios do país, com margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
O Datafolha mostra queda de 13 pontos percentuais na avaliação do Bolsonaro desde o início do mandato, em janeiro de 2019.
A avaliação do desempenho dos ex-militar como bom é maior entre os homens (29 por cento) do que entre as mulheres (21).
Entre as pessoas de 16 a 24 anos, apenas 13% acham que a gestão é excelente ou boa, enquanto a maior taxa de aprovação é a daqueles com mais de 60 anos (29).
A investigação foi lançada em meio aos trabalhos de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) sobre as ações, omissões e negligência do Governo na condução da pandemia do Covid-19.
O gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, declara nesta quinta-feira no ICC sobre a rejeição do Ministério da Saúde às vacinas anti-Covid-19 da farmacêutica americana.
A audiência atende a solicitação do titular da mesa, senador Omar Aziz, que busca esclarecer se a oferta de 70 milhões de doses de antídotos da Pfizer realmente ocorreu, em que termos foi produzida e quais os motivos da não aceitação .
Até o momento, o Brasil acumula 428 mil 34 mortos e 15 milhões 359 mil 397 infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19.
mgt/ocs/jcfl