Em virtude da Lei de Serviços de Saúde e do Regulamento de Medicamentos, a Food and Drug Authority do país insular autorizou o uso do imunizante com a assessoria técnica do National Pharmaceutical Board.
A autorização terá validade de 60 dias, caso as autoridades revoguem o estado de emergência de saúde pública em que se encontra o país desde 12 de março de 2020.
As Maldivas estão atoladas em um aumento nas infecções diárias por Covid-19. As autoridades de saúde detectaram 1.572 novos casos na quarta-feira, de acordo com estatísticas da Agência de Proteção à Saúde.
Os casos ativos de Covid-19 em território nacional somam 12.873, enquanto 87 mortes em decorrência da doença foram registradas até o momento.
A nação acumula 40.092 habitantes afetados pela pandemia, embora as recuperações de pacientes da Covid-19 tenham aumentado para 27.123.
Os casos aumentaram nas últimas semanas, depois que as Maldivas conseguiram controlar um pico de casos no início do ano, com medidas como toques de recolher e restrições a viagens, entre outras.
msm / abm / fav